Sabugal

Festival 2024

Sexta-feira 12 de julho

21h30 – Largo da Fonte

JESSICA ARPIN (Espanha): «Kalabazi!»

espetáculo de teatro de rua /bicicleta acrobática

Jessica Arpin, artista de circo, mulher-palhaço, atriz e artista experimental, nasceu em Salvador da Bahia (Brasil), e estudou teatro e circo no Théâtre-Cirque. Aos 18 anos prossegue os seus estudos no norte do Canadá, na Escola Nacional de Circo de Montreal. Desde então, Jessica Arpin apresenta os seus espetáculos, que associam teatro, circo, espetáculos de rua, cabaré e acrobacias, em tendas de todo o mundo: Brasil, Bélgica, Canadá, Suíça, Itália e Nuvavut (Polo Norte). O ar na voz e o fogo nos gestos caraterizam os seus espetáculos e transportam-nos para o mundo dos palhaços, sem limitações linguísticas, sociais, geográficas ou políticas. O humor é assim: não tem fronteiras.

 

****************************************************************

Domingo 14 de julho

21h30 – Largo da Fonte

7SÓIS REVOLUTION ORKESTRA (CABO VERDE, ESPANHA, ITÁLIA, MARROCOS, PORTUGAL)

Espetáculo musical

Por ocasião das celebrações pelos 50 anos da Revolução dos Cravos
Esta produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas é inspirada num repertório de “músicas da revolução” em homenagem aos 50 anos da Revolução dos Cravos. Sob a direção musical do prestigiado guitarrista português Manuel De Oliveira, a orquestra envolve artistas de Itália, a cantora Barbara Eramo, de Marrocos, o tocador de gumbri Khalid Amerhouch, de Espanha, o tocador de gaita e saxofone Fabian Fernandez, de Portugal, o percussionista Ruca Rebordão e de Cabo Verde, o baixista Rui Salomão. Este concerto é uma viagem por canções, versos e hinos que acompanharam e celebraram eventos históricos revolucionários no Mediterrâneo, arranjados de acordo com a sensibilidade dos músicos participantes e das diferentes tradições musicais dos seus países.
Produção musical original do Festival Sete Sóis Sete Luas

 

****************************************************************

Sábado 27 e domenica 28 de julho

21h30 – Largo da Fonte

PAKIPAYA (Espanha): «Shake, Shake, Shake»

espetáculo de teatro de rua / circo aéreo acrobático e humorístico

A Cia PakiPaya nasceu em 2008 do encontro entre Noemí Díaz e Adrià Mascarell que fizeram do seu amor a sua profissão e a sua razão de viver. Eles são fundadores, diretores, produtores, criadores e intérpretes. Ambos aliam a paixão artística pelo circo, pelo teatro e pelo humor, criando um estilo próprio, onde a técnica circense serve a dramaturgia teatral. No espetáculo “Shake, Shake, Shake” a companhia criou um quadro próprio, uma estrutura original que combina berço aéreo e mastro chinês, com as principais técnicas circenses do espetáculo. Com 12 anos em turnê e mais de 900 shows em 12 países diferentes “Shake, Shake, Shake” é um inédito que tem humor, cumplicidade, risco e emoção, onde a comédia é o principal trunfo que crianças e adultos vão gostar.

****************************************************************

Quinta-feira 1 de agosto

21h30 – Largo da Fonte

FLO (Nápoles, Itália)

espetáculo musical

FLO, cantora e compositora, autora e atriz de teatro, seduz com a sua vocalidade visceral e com a sua escrita original e persuasiva. Pesquisadora musical incansável, viaja em constante busca de histórias, tradições e contaminações. As suas performances são ritmo, história, ritual: um equilíbrio entre o êxtase, a melancolia e a teatralidade típica do sul da Itália.

FLO, uma das mais prestigiadas cantoras e compositoras da world music de autor, apresenta histórias de um sul misterioso e fascinante. Na sua carreira artística já colaborou com figuras importantes da música italiana como Stefano Bollani, Paolo Fresu, Daniele Sepe, Enrico Rava, Peppe Servillo…

****************************************************************

De 29 de julho a 2 de agosto

“Cantos da Liberdade”

Realização de um laboratório musical finalizado à criação de um coro com a participação de 15 meninos entre 10 e 15 anos. A residência musical prevê 4 dias de ensaios (29, 30 e 31 de julho, 1 de agosto) e em seguida um dia de concerto (2 de agosto) antes do concerto previsto na programação do Festival SSSL.

****************************************************************

Sexta-feira 2 de agosto

21h30 – Largo da Fonte

EDU MIRANDA (Brasil)

espetáculo musical

Edu Miranda é um nome incontornável da música brasileira, com um percurso já de vinte e dois anos. O seu trabalho musical foi sempre valorizado por grandes nomes da música, com quem colaborou em diversas ocasiões e edições, nomeadamente Gilberto Gil, Mário Laginha, Maria João, Martinho da Vila, Filipa Pais, Pedro Jóia, João Afonso, Rui Veloso, Luís Represas, Isabel Silvestre, Real Companhia, Danças Ocultas e Amina Alaoui, não esquecendo de referir o trabalho desenvolvido ao longo de vários anos com o grande mestre António Chaínho. Edu é acompanhado pelo incrível guitarrista Tuniko Goulart, que tornou-se bem conhecido por ter acompanhado Madonna no álbum Madame X.

****************************************************************

Quinta-feira 8 de agosto

21h30 – Largo da Fonte

GERMA’ NEGRE (Catalunha)

espetáculo musical

O Germà Negre é um grupo musical catalão formado em 2012. O seu estilo é principalmente folk com uma atmosfera claramente festiva. Os músicos de Germà Negre que vieram de estilos e gêneros musicais muito diferentes (clássico, punk, rock etc.) lançaram o seu primeiro disco em 2015 e o segundo em 2018. No repertório de Germà Negre, amantes do folclore catalão, encontra-se todo o tipo de adaptação das músicas tradicionais e populares da Catalunha, cheias de arranjos próprios explosivos e com uma incrível atmosfera festiva que faz dos seus concertos uma verdadeira festa onde é impossível não dançar e dançar. Estreia nacional

****************************************************************

De 11 a 15 de agosto

Residência do street artist ROSH (Marrocos)

residência artística com criação dum mural de street art de grande dimensão – Inauguração do muro no 15 de agosto as 18h.

A expressão, a provocação, a perfeição da Grande e Bela Natureza, somada a uma imaginação em constante ação no cotidiano; estes são os sinais identificadores que melhor resumem a sensibilidade criativa de Mohammed Rochdi, em arte ROSH, um escrutinador incansável de todos os elementos que o rodeiam. Os rostos e os temas foram, no seu design gráfico, o que dá sentido e relevo às suas obras. Recentemente, Rochdi experimentou a arte do graffiti, marcando as fachadas e paredes de várias cidades de Marrocos com esta técnica de “protesto”, rejeitando qualquer falso classicismo obsoleto. O que mais importa para ROSH é transmitir os seus sentimentos, a sua energia e a sua perceção do mundo através da arte de rua e do impressionismo, que continuam a ser os seus dois estilos favoritos.

 

Para mais informações e detalhes baixe o folheto:Folheto FSSSL Sabugal

 



Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.