Castelo Branco
Festival 2025
Quinta-feira 24 de julho
21h45 | Alcáçova do Castelo
AMBROGIO SPARAGNA (Itália)
Concerto
Referência incontornável da música popular italiana, Ambrogio Sparagna é fundador e diretor da prestigiada Orquestra Popolare Italiana. Com uma carreira recheada de colaborações de alto nível, é um incansável embaixador da cultura tradicional italiana, oferecendo espetáculos vibrantes que combinam virtuosismo, autenticidade e emoção.
************************
Quinta-feira 31 de julho
21h45 | Praça Manuel Cargaleiro
TEO COLLORI
«Music Beyond Ideology»
(Eslovénia/Itália/Sudão/Ucrânia)
Concerto
Teo Collori, figura de destaque do jazz esloveno, lidera este projeto que cruza estilos e culturas com naturalidade. Acompanhado por músicos de várias geografias — incluindo Paola Bivona (voz, Itália), El Wafir (Sudão), Jost Lampret (baixo, Eslovénia) e Mikhail Levit (guitarra/tip tap, Ucrânia) — oferece um espetáculo único, onde se cruzam jazz cigano, música do Mediterrâneo e sonoridades globais.
Produção musical original do Festival Sete Sóis Sete Luas
************************
Quarta-feira 13 de agosto
21h45 | Monte do Índio
NOM PROVISIONAL (Catalunha)
“QUI CU QUI QUÈ QUINA”
Circo acrobático
Um espetáculo acrobático e poético, onde Joan Pallàs e Eva Camps combinam perca chinesa, bicicleta acrobática e elementos cenográficos inesperados. Esta dupla, formada na Escola de Circo de Barcelona, desenvolveu uma linguagem própria, cheia de humor, engenho e interação. Um verdadeiro curto-circuito de criatividade e energia. –
************************
Quinta-feira 14 de agosto
21h45 | Monte do Índio
LA BANDA DE OTRO (Andaluzia): “RODEO”
Circo – teatro de rua
Comédia, malabarismo e criatividade num espetáculo que subverte o conceito de rodeo. Três atores andaluzes brincam com estereótipos, rodas e bicicletas acrobáticas, num universo em que o inesperado é regra. Um desfile absurdo e encantador que transforma o público em protagonista desta grande arena imaginária.
Entrada Gratuita
