Elvas
Festival 2025
Sábado 19 de julho
21h30 | Praça da República
GERMÁ NEGRE (Catalunha)
O Germà Negre é um grupo musical catalão formado em 2012. O seu estilo é principalmente folk com uma atmosfera claramente festiva. Os cinco músicos que vieram de estilos e gêneros musicais muito diferentes (clássico, punk, rock etc.) lançaram o seu primeiro disco em 2015 e o segundo em 2018. No repertório do Germà Negre, amantes do folclore catalão, encontra-se todo o tipo de adaptação das músicas tradicionais e populares da Catalunha, cheias de arranjos próprios explosivos e com uma incrível atmosfera festiva que faz dos seus concertos uma verdadeira festa onde é impossível não dançar e dançar.
*************************
Sábado 26 de julho
21h30 | Praça da República
AMBROGIO SPARAGNA (Itália)
Ambrogio Sparagna é um dos mais importantes músicos da música popular italiana e europeia, com inúmeros projetos ativos realizados em colaboração com importantes e prestigiadas instituições e com artistas e solistas italianos e de todo o mundo: Lucio Dalla, Francesco De Gregori, Angelo Branduardi, Peppe Servillo, Teresa De Sio, Nino D’Angelo, Simone Cristicchi, Ron, Giovanni Lindo Ferretti e muitos outros. É fundador e diretor da histórica Orquestra Popolare Italiana de Roma, um grande grupo instrumental estável que reúne muitos intérpretes de todas as regiões da Península, com o objetivo de promover e valorizar o repertório da música popular italiana. Com este grupo, dá vida a inúmeros projetos de entretenimento, tanto na Itália como no estrangeiro. Em 2009 foi convidado especial na WOMEX World Music Expo em Copenhaga. Ambrogio Sparagna tem uma intensa atividade de concertos internacionais em muitos países europeus e não europeus e uma vasta experiência de ensino também através da publicação de vários ensaios e documentos audiovisuais sobre música popular italiana.
*************************
EXPERIÊNCIA DE SABORES
A experiência de sabores, que representa um importante momento de cooperação entre as cidades participantes no Festival SSSL, convida cozinheiros representativos da diversidade cultural do Mediterrâneo.
A ideia é de convidar dois chefes que bem representam a tradição da cozinha do seu País para realizar um laboratório de cozinha e uma degustação por ocasião dos espetáculos do Festival SSSL.
Cada laboratório de cozinha terá uma duração de 2 dias e será aberto a participação de cozinheiros locais (máximo 15 pessoas) que poderão aprender os pratos de excelência da tradição gastronómica de cada chefe.
No final do laboratório será organizada uma apresentação pública de tapas (degustação) realizada com a ajuda de todos os participantes ao laboratório antes do início dos espetáculos do Festival SSSL, aberta e gratuita para todo o público.
Sexta-feira 18 de julho – Laboratório de gastronomia com a chef LILIANA ANDRADE
Sábado 19 de Julho – Laboratório de gastronomia e Experiência de Sabores com a chef LILIANA ANDRADE
Sexta-feira 25 de julho – Laboratório de gastronomia com o chef STEFANO CAMPAZZI (Emilia-Romagna)
Sábado 26 de julho – Laboratório de gastronomia e Experiência de Sabores da Emilia-Romagna com o chef STEFANO CAMPAZZI
Para o folheto download – ELVAS FestivalSSSL
