Sabugal

Festival 2025

Sábado 12 de julho
21h30 |  Largo da Fonte 

Espetáculo realizado com o apoio da DGArtes

MED 7LUAS25 ORKESTRA (Cabo Verde, França, Grécia, Itália, Portugal, Tunísia)

A orquestra « MED 7LUAS25 » é o projeto musical original 2025 que reúne 6 prestigiados músicos vindos de Cabo Verde, França, Grécia, Itália, Portugal e Tunísia que desenvolvem um repertório original inspirado nos valores multiculturais do Festival Sete Sóis Sete Luas e realizado em chave musical de acordo com as tradições de cada músico.  O diretor é o prestigiado músico português José Barros (cavaquinho, guitarra, voz). Os outros músicos são o francês Pierre Ayral (bateria, voz), o tunisino Ziad Trabelsi (oud, darbouka, duff, witar, shaker), a cantora grega Xanthoula Dakovanou (voz e percussões), o cabo-verdiano Lucio Vieira (baixo) e cantora de Nápoles Fiorenza Calogero.

Produção musical original do Festival Sete Sóis Sete LuasEstreia nacional

************************************

Domingo 27 de julho
21h30 |  Largo da Fonte

AMBROGIO SPARAGNA (Itália)
Referência incontornável da música popular italiana, Ambrogio Sparagna é fundador e diretor da prestigiada Orquestra Popolare Italiana. Com uma carreira recheada de colaborações de alto nível, é um incansável embaixador da cultura tradicional italiana, oferecendo espetáculos vibrantes que combinam virtuosismo, autenticidade e emoção. 

 

************************************

Quarta-feira 30 de julho
21h30 |  Largo da Fonte 

«MUSIC BEYOND IDEOLOGY» (Eslovénia/Itália/Sudão/Ucrânia)

Teo Collori, figura de destaque do jazz esloveno, lidera este projeto que cruza estilos e culturas com naturalidade. Acompanhado por músicos de várias geografias — incluindo Paola Bivona (voz, Itália), El Wafir (Sudão), Jost Lampret (baixo, Eslovénia) e Mikhail Levit (guitarra/tip tap, Ucrânia) — oferece um espetáculo único, onde se cruzam jazz cigano, música do Mediterrâneo e sonoridades globais.

Produção musical original do Festival Sete Sóis Sete Luas

************************************

Quinta-feira 7 de agosto
21h30 |  Largo da Fonte 

BARCELONA FLAMENCO BALLET (Catalunha)

Fundado em 2017, o Barcelona Flamenco Ballet é hoje uma referência internacional no flamenco contemporâneo. Misturando tradição e modernidade, este coletivo promove a cultura catalã e abre espaço para novas gerações de artistas. Com atuações em mais de uma dezena de países, traz ao palco uma vibrante expressão artística de Barcelona para o mundo.

************************************

Quarta-feira 13 de agosto
21h30 |  Largo da Fonte 

LA BANDA DE OTRO (Andaluzia): « Rodeo » – CIRCO

Comédia, malabarismo e criatividade num espetáculo que subverte o conceito de rodeo. Três atores andaluzes brincam com estereótipos, rodas e bicicletas acrobáticas, num universo em que o inesperado é regra. Um desfile absurdo e encantador que transforma o público em protagonista desta grande arena imaginária.

************************************

Quarta-feira 27 de agosto
21h30 |  Largo da Fonte 

LES P’TITS BRAS (França): «Mon RoYaume»

Circo aéreo acrobático humorístico 

Circo aéreo e humor refinado num espetáculo que desafia a gravidade e a lógica. Numa estrutura monumental, cinco artistas voam, equilibram-se e fazem rir com acrobacias de tirar o fôlego. “Mon RoYaume” é uma viagem sensorial de uma hora, onde o riso e o espanto se encontram no céu.

************************************

Quinta-feira 28 de agosto
21h30 |  Largo da Fonte 

LES P’TITS BRAS (França): «Mon RoYaume» – CIRCO

************************************

De 1 a 5 de setembro 

SKIM (Itália): street art 

Residência artística de 1 a 5 de setembro com a criação de um mural de grande dimensão.

Nascido em Florença em 1985 e criado nos subúrbios florentinos, SKIM descobriu desde cedo a sua paixão pela arte, fascinado como muitos por aquele fenómeno artístico chamado Graffitismo. Skim revela uma sensibilidade no uso de cores vivas e cativantes, única para poucos, bem como a sua técnica, uma combinação perfeita entre old school e inovação, que define claramente o seu estilo irónico, caustico e poético. O seu lema é “In Color We Trust”

 

 

entrada livre

 



Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.