Sabugal
Festival 2025
Sábado 12 de julho
21h30 | Largo da Fonte
Espetáculo realizado com o apoio da DGArtes
MED 7LUAS25 ORKESTRA (Cabo Verde, França, Grécia, Itália, Portugal, Tunísia)
A orquestra « MED 7LUAS25 » é o projeto musical original 2025 que reúne 6 prestigiados músicos vindos de Cabo Verde, França, Grécia, Itália, Portugal e Tunísia que desenvolvem um repertório original inspirado nos valores multiculturais do Festival Sete Sóis Sete Luas e realizado em chave musical de acordo com as tradições de cada músico. O diretor é o prestigiado músico português José Barros (cavaquinho, guitarra, voz). Os outros músicos são o francês Pierre Ayral (bateria, voz), o tunisino Ziad Trabelsi (oud, darbouka, duff, witar, shaker), a cantora grega Xanthoula Dakovanou (voz e percussões), o cabo-verdiano Lucio Vieira (baixo) e cantora de Nápoles Fiorenza Calogero.
Produção musical original do Festival Sete Sóis Sete Luas – Estreia nacional
************************************
Domingo 27 de julho
21h30 | Largo da Fonte
AMBROGIO SPARAGNA (Itália)
Referência incontornável da música popular italiana, Ambrogio Sparagna é fundador e diretor da prestigiada Orquestra Popolare Italiana. Com uma carreira recheada de colaborações de alto nível, é um incansável embaixador da cultura tradicional italiana, oferecendo espetáculos vibrantes que combinam virtuosismo, autenticidade e emoção.
Quarta-feira 30 de julho
21h30 | Largo da Fonte
«MUSIC BEYOND IDEOLOGY» (Eslovénia/Itália/Sudão/Ucrânia)
Teo Collori, figura de destaque do jazz esloveno, lidera este projeto que cruza estilos e culturas com naturalidade. Acompanhado por músicos de várias geografias — incluindo Paola Bivona (voz, Itália), El Wafir (Sudão), Jost Lampret (baixo, Eslovénia) e Mikhail Levit (guitarra/tip tap, Ucrânia) — oferece um espetáculo único, onde se cruzam jazz cigano, música do Mediterrâneo e sonoridades globais.
Produção musical original do Festival Sete Sóis Sete Luas
************************************
Quinta-feira 7 de agosto
21h30 | Largo da Fonte
BARCELONA FLAMENCO BALLET (Catalunha)
Fundado em 2017, o Barcelona Flamenco Ballet é hoje uma referência internacional no flamenco contemporâneo. Misturando tradição e modernidade, este coletivo promove a cultura catalã e abre espaço para novas gerações de artistas. Com atuações em mais de uma dezena de países, traz ao palco uma vibrante expressão artística de Barcelona para o mundo.
************************************
Quarta-feira 13 de agosto
21h30 | Largo da Fonte
LA BANDA DE OTRO (Andaluzia): « Rodeo » – CIRCO
Comédia, malabarismo e criatividade num espetáculo que subverte o conceito de rodeo. Três atores andaluzes brincam com estereótipos, rodas e bicicletas acrobáticas, num universo em que o inesperado é regra. Um desfile absurdo e encantador que transforma o público em protagonista desta grande arena imaginária.
************************************
Quarta-feira 27 de agosto
21h30 | Largo da Fonte
LES P’TITS BRAS (França): «Mon RoYaume»
Circo aéreo acrobático humorístico
Circo aéreo e humor refinado num espetáculo que desafia a gravidade e a lógica. Numa estrutura monumental, cinco artistas voam, equilibram-se e fazem rir com acrobacias de tirar o fôlego. “Mon RoYaume” é uma viagem sensorial de uma hora, onde o riso e o espanto se encontram no céu.
************************************
Quinta-feira 28 de agosto
21h30 | Largo da Fonte
LES P’TITS BRAS (França): «Mon RoYaume» – CIRCO
************************************
De 1 a 5 de setembro
SKIM (Itália): street art
Residência artística de 1 a 5 de setembro com a criação de um mural de grande dimensão.
Nascido em Florença em 1985 e criado nos subúrbios florentinos, SKIM descobriu desde cedo a sua paixão pela arte, fascinado como muitos por aquele fenómeno artístico chamado Graffitismo. Skim revela uma sensibilidade no uso de cores vivas e cativantes, única para poucos, bem como a sua técnica, uma combinação perfeita entre old school e inovação, que define claramente o seu estilo irónico, caustico e poético. O seu lema é “In Color We Trust”
entrada livre
