A beleza da diversidade cultural do Mediterrâneo volta para Montemor-o-Novo com o Festival Sete Sóis Sete Luas!
News
O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Montemor-o-Novo, a primeira cidade juntamente com Pontedera, onde o Festival se realizou pela primeira vez no ano de 1993. Uma programação de grande qualidade internacional com três noites de música e circo que vão promover as culturas do sul da Europa em Montemor-o-Novo
A primeira data é no dia 4 de agosto com FLO, de Nápoles, cantora e compositora, autora e atriz de teatro, que seduz com a sua vocalidade visceral e com a sua escrita original e persuasiva. Pesquisadora musical incansável, viaja em constante busca de histórias, tradições e contaminações. As suas performances são ritmo, história, ritual: um equilíbrio entre o êxtase, a melancolia e a teatralidade típica do sul da Itália.
O segundo evento será no dia 9 de agosto com os Germà Negre, um grupo musical catalão formado em 2012. O seu estilo é principalmente folk com uma atmosfera claramente festiva. Os músicos de Germà Negre que vieram de estilos e gêneros musicais muito diferentes (clássico, punk, rock etc.). No repertório de Germà Negre, amantes do folclore catalão, encontra-se todo o tipo de adaptação das músicas tradicionais e populares da Catalunha, cheias de arranjos próprios explosivos e com uma incrível atmosfera festiva que faz dos seus concertos uma verdadeira festa onde é impossível não dançar e dançar.
No dia 2 de setembro será a vez do circo com o espetáculo Shake Shake Shake da companhia catalã Pakipaya, nasceu em 2008 do encontro entre Noemí Díaz e Adrià Mascarell que fazem do amor a sua profissão e a sua razão de viver. Fundadores, encenadores, produtores, criadores e performers fundem a sua paixão artística pelo circo, teatro e humor, criando um estilo próprio, onde a técnica circense está ao serviço da dramaturgia teatral. Exploradores da risa e da emoção, eles procuram a interação com o público para que possa vibrar com a magia e com a ilusão.
Um agradecimento especial ao Município de Montemor-o-Novo pelo apoio e colaboração na organização do festival e por esta bela amizade com mais de 30 anos. A entrada aos eventos do Festival é livre. À salientar também a presença de destacados artistas montemorenses na programação internacional do Festival Sete Sóis Sete Luas, como foi o caso do guitarrista Bruno Chaveiro que atuou em junho passado no Sete Sóis na cidade marroquina de Saidia.
Mais info: https://festival7sois.eu/festival-2024/montemor-o-novo