A beleza da diversidade cultural do Mediterrâneo volta para Montemor-o-Novo com o Festival Sete Sóis Sete Luas!

News

O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Montemor-o-Novo, a primeira cidade juntamente com Pontedera, onde o Festival se realizou pela primeira vez no ano de 1993. Uma programação de grande qualidade internacional com três noites de música e circo que vão promover as culturas do sul da Europa em Montemor-o-Novo

A primeira data é no dia 4 de agosto com FLO, de Nápoles, cantora e compositora, autora e atriz de teatro, que seduz com a sua vocalidade visceral e com a sua escrita original e persuasiva. Pesquisadora musical incansável, viaja em constante busca de histórias, tradições e contaminações. As suas performances são ritmo, história, ritual: um equilíbrio entre o êxtase, a melancolia e a teatralidade típica do sul da Itália.

O segundo evento será no dia 9 de agosto com os Germà Negre,  um grupo musical catalão formado em 2012. O seu estilo é principalmente folk com uma atmosfera claramente festiva. Os músicos de Germà Negre que vieram de estilos e gêneros musicais muito diferentes (clássico, punk, rock etc.). No repertório de Germà Negre, amantes do folclore catalão, encontra-se todo o tipo de adaptação das músicas tradicionais e populares da Catalunha, cheias de arranjos próprios explosivos e com uma incrível atmosfera festiva que faz dos seus concertos uma verdadeira festa onde é impossível não dançar e dançar.

No dia 2 de setembro será a vez do circo com o espetáculo Shake Shake Shake da companhia catalã Pakipaya, nasceu em 2008 do encontro entre Noemí Díaz e Adrià Mascarell que fazem do amor a sua profissão e a sua razão de viver. Fundadores, encenadores, produtores, criadores e performers fundem a sua paixão artística pelo circo, teatro e humor, criando um estilo próprio, onde a técnica circense está ao serviço da dramaturgia teatral. Exploradores da risa e da emoção, eles procuram a interação com o público para que possa vibrar com a magia e com a ilusão.

Um agradecimento especial ao Município de Montemor-o-Novo pelo apoio e colaboração na organização do festival e por esta bela amizade com mais de 30 anos. A entrada aos eventos do Festival é livre. À salientar também a presença de destacados artistas montemorenses na programação internacional do Festival Sete Sóis Sete Luas, como foi o caso do guitarrista Bruno Chaveiro que atuou em junho passado no Sete Sóis na cidade marroquina de Saidia.

 

Mais info: https://festival7sois.eu/festival-2024/montemor-o-novo



Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.