Circo e música mediterrânea chegam à ponte de sor para o FSSSL
News
O Festival Sete Sóis Sete Luas, uma rede cultural de 30 cidades de 13 países que privilegia relações vivas e directas com os pequenos centros e os artistas, com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Sor e do dgartes este ano, na cidade de Ponte de Sor, celebra a sua XXIX edição.
Será apresentada uma vasta programação com início a 25 de junho às 21 horas em Parque de Estacionamento CCM com o concerto do 7SÓIS MED ORKESTRA uma equipa que reúne notáveis músicos norte-africanos, balcânicos e oriundos da Ilha da Reunião e da bacia mediterrânica.
Sábado 26 de junho às 21horas em Jardim do Calçadas ci sarà o espetáculo de circo « FOC » da conhecida companhia espanhola de circo L’AVALOT, uma companhia de teatro de rua que, desde o seu primeiro espetáculo em 1985, tem obtido um grande êxito, conseguindo envolver e cativar milhares de espectadores nas suas performances. «FOC» é um espetáculo de rua eminentemente visual – sem uso da palavra – que gira em torno do fogo. Um espetáculo que oferece a sensação de proteção e nos cativa e presenteia pela sua iminente força.
Em seguida, domingo 11 de julho às 19H em Foros de arrão, Junto ao moinho o concerto do ARAB JEWISH 7LUAS ENSEMBLE, produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas. Um conjunto de talentos dedicados à tradição vocal e instrumental do mundo árabe, judeu e do Mediterrâneo. O repertório do grupo inclui músicas festivas e peças instrumentais de gêneros folclóricos, populares e clássicos da Armênia, de Israel, de Itália, de Portugal e da Tunísia.
O Festival Sete Sóis Sete Luas continua nos dias 20 agosto em Mercado Municipal, 21 agosto em Longomel e 22 agosto em Foros de Arrão com os concertos da YOUNG ORKESTRA DAS CIDADES. Através de uma equipa que reúne notáveis músicos norte-africanos, balcânicos e oriundos da Ilha da Reunião e da bacia mediterrânica, o ensemble conjuga instrumentos e instrumentistas de várias culturas – ocidental, oriental e africana –, dando vida a sons simultaneamente novos e antigos.
O festival será retomado em 4 de setembro em Cac Jardim e 5 de setembro em VALE DE AÇOR, RECINTO DAS FESTAS cum o concerto do MAIO 7LUAS BAND (Cabo Verde). O repertório do grupo aposta em temas criados por compositores da Ilha, tornando-se, assim, uma verdadeira ligação à tradição musical africana.
O ultimo concerto em 6 de setembro no Galveias, Largo do Terreiro às 19h com o concerto do MED ARAB 7SÓIS ENSEMBLE, a nova produção original multifacetada. Através da profunda investigação do Mediterrâneo esta nova orquestra consegue harmonizar as diferentes almas culturais do Mare Nostrum.