CUCA ROSETA ABRE O FESTIVAL 7SÓIS 7LUAS EM CABO VERDE

News

O Festival Sete Sóis Sete Luas volta na Brava, no Fogo, no Maio e em Santo Antão

As ilhas mais periféricas de Cabo Verde estão prestes a vibrar com a emocionante volta do Festival Sete Sóis Sete Luas. Este evento promete ser o mais descentralizado, com uma programação rica e diversificada que acontecerá de 5 de outubro a 19 de novembro.

Os palcos das ilhas de Cabo Verde receberão uma série de artistas incríveis, incluindo a fadista portuguesa Cuca Roseta, uma das mais prestigiadas cantoras que chegou a cantar para figuras como os Reis de Espanha ou o Papa Francisco. Já participou nos mais destacados festivais de world music a nível internacional e esgotou várias vezes os Coliseus de Lisboa e Porto. Em 2016 ganhou o disco de platina com o album “Riu” colaborando com o produtor argentino (2 vezes Prémio Oscar) Gustavo Santaolalla.

Christophe Mondoloni, um dos mais destacados cantores da ilha da Córsega, conhecida pelos seus cantes polifónicos, património mundial da Unesco, apresenta um concerto dedicado à música popular da Córsega.

O duo espanhol Féten Féten oferece uma viagem à música popular e tradicional do mundo ibérico com os seus ritmos mais característicos: os chotis (dança tradicional de Madrid), a seguedilla (canção folclórica com as suas danças rápida), o passo duplo e a rumba.

O brilhante José Barros, um dos músicos mais prestigiados da música popular portuguesa, com uma carreira de 40 anos, se interessa por instrumentos tradicionais portugueses como o “cavaquinho”, a “guitarra braguesa”, a guitarra “de terra” e, ao mesmo tempo, descobre a paixão pelas canções tradicionais.

Todos esses artistas encantarão as ilhas de Brava, Maio, Fogo, Santo Antão e Tarrafal de Santiago com suas performances musicais únicas e emocionantes, realizando realizando residencias musicais com os músicos das bandas Sete Sóis de cada ilha.

Mas o Festival Sete Sóis Sete Luas não se limita à música. Em novembro, as ilhas também serão agraciadas com a presença da pintura, com a residência artística do pintor luxemburguês de origem cabo-verdiana, Nelson Neves.

Nelson Neves é um verdadeiro construtor de pontes entre culturas, e a sua contribuição promete enriquecer ainda mais este evento cultural. Realizará laboratórios de pintura para crianças e criará uma exposição para celebrar os seus 50 anos no Centrum Sete Sóis Sete Luas da Ribeira Grande.

O Festival se realiza com o apoio das Câmaras Municipais de Brava, Maio, São Filipe, Ribeira Grande e Tarrafal, da Embaixada de Espanha, da AWA Programme ACP-UE CULTURE.

Para mais informações e detalhes sobre a programação completa, visite o nosso site oficial em https://festival7sois.eu/category/festival-2023 .

ENTRADA LIVRE



Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.