Música luso-mediterrânica vai encantar Odemira na 30ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas
News
A 30a edição do Festival Sete Sóis Sete Luas abriu em Odemira com a residência artística, entre os dias 11 e 16 de agosto, do street artist SEPT (Ilha da Reunião) que pintou um mural na margem esquerda do Rio Mira, e agora continua com uma rica programação cultural em setembro.
Com o apoio do Município de Odemira, muita música do mundo mediterrânico e lusófono vai subir ao palco com uma nova produção original do Festival a «Blimunda 7Luas Orkestra», e depois música de Cabo Verde com Miroca Paris, música do Brasil com Edu Miranda, e mais música do sul da Itália com o grupo NOP de Nápoles e será encenado também um show de bicicleta acrobático com a artista brasileira Jessica Arpin.
Os shows serão realizados de 4 a 11 de setembro: começa no domingo 4 de setembro com a «Blimunda 7Luas Orkestra», a criação musical original do Festival SSSL que homenageia o Premio Nobel José Saramago por ocasião dos 100 anos do seu nascimento; a orquestra reúne 6 prestigiados músicos vindos de Andaluzia, Cabo Verde, Itália, La Réunion, Portugal que irão desenvolver um repertório original inspirado nas personagens e no mundo das obras do Saramago em chave musical de acordo com as tradições de cada músico. No dia 9 de setembro será a vez de Miroca Paris de Cabo Verde, cantor e multi-instrumentista, que criou a sua própria técnica única de tocar guitarra, uma forma lúdica, eclética, surpreendente e fresca. No dia 10 de setembro, subirá ao palco o grupo NOP de Nápoles, um dos grupos mais afirmados da cena musical napolitana. NOP vai trazer no palco uma performance dinâmica que revive a energia criativa da cidade do Vesúvio e onde a canção do autor encontra os ritmos irresistíveis da música popular contemporânea. O Festival Sete Sois Sete Luas a Odemira termina no 11 de setembro com dois eventos especiais: às 19h00 o espetáculo de bicicleta acrobática “Kalabazi” com a Jessica Arpin artista de circo, clown, atriz e exploradora, que apresenta os seus espetáculos entre teatro, circo, rua, cabaret e acrobacias nos chapiteaux de todo o mundo; as 21h30 o concerto de Edu Miranda do Brasil um nome incontornável da música brasileira, com um percurso já de 22 anos, um grande virtuoso do bandolim que toca junto ao também virtuoso da guitarra Tuniko Goulart, que recentemente colaborou no último álbum da Madonna, MadameX
Todos os eventos têm entrada livre
Para maiores informações: https://festival7sois.eu/festival-2022/odemira-2022