O Festival regressa na Brava, no Fogo, no Maio e no Tarrafal de Santiago
News
As ilhas mais periféricas de Cabo Verde estão prestes a vibrar com o retorno emocionante do Festival Sete Sóis Sete Luas. Este evento promete ser o mais descentralizado de todos, com uma programação rica e diversificada, a decorrer de 25 de outubro a 9 de novembro de 2024.
Os palcos das ilhas de Cabo Verde receberão uma série de artistas incríveis: o português Luís Peixoto, nascido em Coimbra, em 1980, é um dos mais destacados instrumentistas e compositores da música popular portuguesa. Colaborou em várias produções discográficas, a convite de grupos não só de Portugal, mas também da Galiza, País Basco e Catalunha. Em palco, já acompanhou artistas como Sérgio Godinho, Vitorino, Ana Bacalhau, Janita Salomé, Paulo de Carvalho, Júlio Pereira, Kepa Junkera, entre muitos outros. Outro grupo a destacar na programação do Festival Sete Sóis Sete Luas será o espanhol Juan Pinilla, uma das vozes mais relevantes do flamenco, vencedor do prestigiado prémio “Lámpara Minera”, que o consagrou como uma das grandes figuras do flamenco da Andaluzia. O grupo contará também com a participação da renomada bailarina Carmen Moreno.
Todos esses artistas encantarão as ilhas Brava, Fogo, Maio, Fogo e também a ilha de Santiago com dois eventos no Tarrafal e na Praia no Palácio Ildo Lobo, com as suas performances musicais únicas e emocionantes, realizando residências artísticas com os músicos das bandas Sete Sóis.
Mas o Festival Sete Sóis Sete Luas não se limita apenas à música. Em novembro, as ilhas também serão agraciadas com a arte da pintura, através das residências artísticas na ilha do Maio da pintora marroquina Zhour Manani e do pintor da ilha de Santo Antão Jairson Lima.
E o Festival Sete Sóis é também cooperação! Assim convidou 6 prestigiados médicos portugueses da Universidade de Coimbra para realizar mais de 200 consultas gratuitas para as populações da Brava e do Maio. Entre os médicos convidados haverá também uma cardiologista e médicos especializados na saúde da mulher e de planificação familiar.
O Festival conta com o apoio da Embaixada de Espanha, do projeto Maio2025 e do Ministério da Cultura de Portugal/Dg Artes e realiza-se em parceria com as Câmaras Municipais da Brava, Maio, São Filipe e Tarrafal,.
Para mais informações e detalhes sobre a programação completa, visite o nosso site oficial em www.festival7sois.eu.
ENTRADA LIVRE