O Festival Sete Sóis Sete Luas volta a animar a cidade de Mafra com uma programação rica e diversificada

News

A Mafra prepara-se para receber mais uma edição do prestigiado Festival Sete Sóis Sete Luas, que este ano promete uma programação rica e diversificada.  A novidade deste ano será a nova localização do Festival na Vila Velha, nos espaços recentemente recuperados. O festival arranca no dia 6 de setembro com a inauguração da exposição “Revolução Arte Coletiva Sete Sóis Sete Luas – 40 olhares de artistas internacionais sobre a Revolução dos Cravos”. A exposição, produzida pelo Festival SSSL em homenagem aos 50 anos da Revolução dos Cravos, será apresentada às 18h00 na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, em Ericeira.

No sábado, 7 de setembro, o festival continua com a arte circense de Xabi Larrea, dos Países Bascos, que apresentará o espetáculo “Pin Pang” às 21h00 na Casa da Música Francisco Alves Gato.

A música do Mediterrâneo também estará presente, com a banda italiana “Piccola Banda Ikona” com um projeto especial sobre as canções da revolução em homenagem aos 50 anos da Revolução dos Cravos. A Piccola Banda Ikona e a sua música são uma grande homenagem ao Mediterrâneo, às suas culturas, às suas contradições. A banda apresenta um espetáculo cantado em Sabir (palavra que significa “saber”), uma antiga língua mediterrânica que juntava vários idiomas: italiano, francês, espanhol, árabe. Era o pidgin mediterrânico, árabe e latino, a língua que se falava nos portos, durante as transações comerciais, portanto a língua do diálogo inter-cultural. O concerto terá lugar no sábado, 7 de setembro, às 22h00, na Vila Velha, na zona envolvente da Igreja de Santo André e do Palácio dos Marqueses.

O festival culmina no domingo, 8 de setembro, com uma noite musical especial na Vila Velha. Às 19h, o trio espanhol Ombligo, liderado por Anika (violim, voz e charango) e Angel (guitarra, voz e apito), que encontraram-se num parque em Madrid improvisando com uma guitarra e uma garrafa e deram vida a uma ligação musical que durou até à composição de temas musicais e à fundação de um grupo; seguido, às 20h00, pela orquestra multicultural Luso 7Luas Band, composta por músicos provenientes do Brasil, Cabo Verde, França, Itália, La Réunion e Portugal que desenvolvem um repertório original inspirado nos valores multiculturais do Festival Sete Sóis Sete Luas e realizado em chave musical de acordo com as tradições de cada músico.

O Festival Sete Sóis Sete Luas é realizado com o apoio do Município de Mafra, que tem sido um parceiro fundamental na concretização deste projeto ao longo dos anos. A organização do festival agradece o empenho e a colaboração do Município, que possibilitam a realização de mais uma edição deste evento cultural que tanto enriquece a cidade. Outra parceria importante é com a DG-Artes que permitiu a realização da nova criação musical do Sete Sóis Sete Luas. A entrada é livre.

 

Para mais informações: https://festival7sois.eu/festival-2024/mafra-3

 



Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.