Os Centrum de Cabo Verde recebem o grupo galego Luar na Lubre!

News

Descentralização cultural na Brava, no Fogo, no Tarrafal de Santiago,
na Ribeira Grande de Santo Antão com um evento especial na Presidência da República.

Os Centrum Sete Sóis Sete Luas abrem de novo as suas portas convidando um dos grandes grupos da world music internacional: o grupo espanhol Luar na Lubre. Nos seus 37 anos de carreira musical, o grupo galego Luar na Lubre (Espanha) vendeu mais de 350.000 discos, recebeu 2 discos de ouro e realizou mais de 2.000 concertos em mais de 40 países, onde participou em importantes festivais de música folk, colaborando com grandes figuras da música mundial como Mike Oldfield, The Waterboys, The Corrs, Bob Geldof e na Espanha com Víctor Manuel, Miguel Ríos, Luz Casal, Ismael Serrano…. O Luar Na Lubre com uma formação de 9 músicos apresentará um repertório inspirado nas histórias e lendas dos peregrinos que percorreram os famosos caminhos, que conduzem à cidade santa de Santiago de Compostela.

Com o apoio da Xunta de Galicia e do Xacobeo (o ano santo de Santiago de Compostela) e com a parceria da Presidência da República de Cabo Verde e das Câmaras Municipais da Brava, Ribeira Grande, São Filipe e Tarrafal, a música do grupo galego Luar na Lubre descentraliza a cultura em Cabo Verde, com o seguinte calendário:

sexta-feira 24 de março 21h – Centrum Sete Sóis Sete Luas – São Filipe (Fogo),

domingo 26 de março 19h – praça Eugénio Tavares – Nova Sintra (Brava),

terça-feira 28 de março, 19h – Presidência da República de Cabo Verde – Praia

quinta-feira 30 de março 21h – Mercado de Artesanato e Cultura – Tarrafal (Santiago),

sábado 1 de abril 21h – Centrum Sete Sóis Sete Luas – Ribeira Grande (Santo Antão).

O Luar Na Lubre, um dos grupos de música folclórica mais destacados da Galiza e com grande repercussão na Espanha e na Europa, apresentará o seu trabalho ‘Vieiras e vieiros, histórias de peregrinos’, um álbum que integra o repertório artístico, cultural e natural do ‘Caminho de Santiago’, através das histórias e lendas dos peregrinos que percorreram os diferentes caminhos que conduziam à cidade espanhola de Santiago de Compostela.

O nome do grupo é formado por duas palavras galegas: Luar e Lubre que é uma espécie de floresta mágica na mitologia e na cultura celta.



Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.