Os artistas do mundo mediterrâneo e lusófono do Festival Sete Sóis Sete Luas voltam no Sabugal com uma programação imperdível!

News

De meados de julho a meados de agosto, o circo, as músicas, a street art do Mediterrâneo e do mundo lusófono serão os protagonistas deste extraordinário evento que se realiza no Sabugal desde o ano 2021.

A partir de 12 de julho, o festival começará com o espetáculo de circo acrobático da Jessica Arpin, que apresenta o seu espetáculo “Kalabazi”, que associa num original espetáculo de bicicleta acrobática teatro, circo, cabaré, teatro de rua. À não perder também os eventos seguintes, que incluem a música da 7Sóis Revolution Orkestra (14 de julho), uma produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas inspirada num repertório de “músicas da revolução” em homenagem aos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Além disso, o público poderá desfrutar do espetáculo circense “Shake Shake Shake” (27 e 28 de julho) da companhia catalana Pakipaya, que no espetáculo criou um quadro próprio, uma estrutura original que combina berço aéreo e mastro chinês, com as principais técnicas circenses do espetáculo unidas a muita humorismo.

A música continuará a encantar o público com as melodias do sul da Itália trazidas por FLO (1 de agosto), diretamente de Nápoles com as suas performances de ritmo, história e ritual: um equilíbrio entre o êxtase, a melancolia e a teatralidade típica do sul da Itália. De 29 de julho a 2 de agosto, se realizará um laboratório musical dirigido pelo mestre da música polifónica da ilha da Córsega, Christophe Mondoloni, finalizado à criação de um repertório com título “CANTOS DA LIBERDADE”  com a participação de 15 meninos entre 10 e 15 anos. Este coro se apresentará no dia 2 de agosto antes do concerto do virtuoso brasileiro do bandolim, Edu Miranda, acompanhado pelo guitarrista Tuniko Goulart, que tem colaborações ilustres, incluindo a Madonna. Da vibrante Catalunha, virá a banda Germa Negre (8 de agosto) com a sua energia contagiante e um repertório que inclui todo tipo de adatações das músicas tradicionais e populares da Catalunha, cheias de arranjos próprios explosivos e com uma incrível atmosfera festiva.

A street art será representada pelo artista marroquino Rosh, que estará em residência artística de 11 a 15 de agosto e criará um mural extraordinário, onde quer transmitir os seus sentimentos, a sua energia e a sua perceção do mundo através da arte de rua e do impressionismo, que continuam a ser os seus dois estilos favoritos.

Um agradecimento especial ao Município de Sabugal por tornar este evento possível.

Para maiores informações – https://festival7sois.eu/festival-2024/sabugal-2



Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.