A diversidade musical do mundo mediterrâneo, lusófono e creolófono em Castelo Branco nos dias 8 e 10 de agosto com o Festival Sete Sóis Sete Luas
News
O festival Sete Sóis Sete Luas volta em Castelo Branco no Monte do Indio, com o apoio do Município de Castelo Branco e da Dg Artes, com dois dias dedicados à música do mundo lusófono e do Mediterrâneo.
No dia 8 de agosto às 21h45, a 7Luas Med Orkestra abrirá a programação do Festival Sete Sóis Sete Luas. O ensemble, com direção musical do conceituado guitarrista português Custódio Castelo, nasce do trabalho conjunto de seis prestigiados músicos vindos das diferentes margens do Mare Nostrum, do mundo lusófono e creolófono. Partilham tradições culturais e criam temas musicais inéditos que testemunham a possibilidade de compreensão e de diálogo.
Em seguida, a 10 de agosto às 21h45, a Santo Antão 7Sóis Band sobe ao palco do Festival para uma noite de música cabo-verdiana. O repertório do grupo defende a tradição musical das montanhas da ilha de Santo Antão, um dos bastiões da cultura de Cabo Verde, através da recolha musical das canções de trabalho dos camponeses e dos pescadores, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção muito especial. Domingos Lima, Rogério Monteiro, Rui Salomão, Roger dos Santos e John D’Brava foram dirigidos pelo mestre italiano Mário Incudine.
Este concerto conta ainda com a convidada especial Gwendoline Absalon, uma conhecida cantora da ilha francesa da Reunião.
Entrada Livre